As últimas palavras de Steve Jobs


Clima de natal e ano novo, todos mundo emotivo e procurando novos horizontes para a vida nova em 2016, então achei esse texto muito tocante no blog Ultra Curioso e trago para vocês apreciarem.
FELIZ NATAL E FELIZ 2016 A TODOS!!!!!!!!!!!!!!

Essas foram as últimas palavras de Steve Jobs antes de morrer


Steve Jobs nasceu em 1955 em San Francisco, Califórnia, e foi deixado para adoção por sua mãe biológica. Durante o colegial, tornou-se funcionário da HP e, tempos depois, mesmo abandonando a faculdade, continuava frequentando as aulas de caligrafia da Universidade de Reed. O que resultou mais tarde nas tipografias usadas nos computadores MAC.
Depois de trabalhar para a Atari, Jobs passou por um retiro espiritual na índia e voltou de lá (pasmem) budista. O que influenciou muito da filosofia empregada na Apple, fundada em 1976. O primeiro contrato da Apple foi com uma loja de varejo que pediu à equipe de Jobs 50 máquinas funcionais num período de 30 dias. Jobs conseguiu financiar as 50 máquinas só com o recibo do pedido da loja de varejo, sem precisar de financiadores externos.
A partir daí Apple virou sinônimo de computador nos Estados Unidos dos anos 80. Com a proposta de máquinas que eram só tirar da caixa e usar e que tinham um sistema operacional fácil. Isso inclusive, em muito, definem os produtos da Apple até hoje, ainda que algumas coisas tenham mudado desde 2011, quando Jobs deixou a presidência executiva da empresa.
Jobs era um homem sábio. Ele dizia que seus grandes feitos eram importantes por que o faziam ir pra cama à noite com o sentimento de que tinha feito algo maravilhoso, muito além dos 100 milhões de dólares que sua marca já valia quando ele tinha 25 anos. Mas não perdia uma oportunidade de tirar a concorrência:
“O único problema com a Microsoft é que eles simplesmente não têm gosto. Eles não têm absolutamente nenhum gosto. E não digo de uma maneira pequena, digo de forma geral, no sentido de que eles não pensam em ideias originais. Eles não trazem muita cultura em seus produtos.”

A sabedoria de Steve foi legitimada em seus últimos dizeres. Você pode ser ou não ser adepto dos produtos Apple ou não reconhecer Steve como um gênio da informática ou pensador contemporâneo, mas suas últimas palavras podem te inspirar na busca pela realização pessoal. Olha só:
“Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida tem sido símbolo de sucesso. No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Enfim, minha riqueza é simplesmente um fato ao qual estou acostumado. Neste momento, estou na cama de um hospital lembrando de toda minha vida e percebo que todos os elogios e riquezas dos quais estava tão orgulhoso tornaram-se insignificantes na iminência da morte. No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar. Só agora entendo que, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados ao dinheiro. Histórias de amor, arte, sonhos de infância… Não deixar de perseguir a riqueza só pode tornar alguém fracassado, assim como eu. Fomos criados de forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo. As únicas coisas que posso levar são as lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente. O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites. Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar objetivos. Tudo está em seu coração e em suas mãos. Sabe qual é a cama mais cara do mundo? A de um hospital. Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença. Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. A única coisa que você não reencontra depois de perder é a vida. Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia em que as cortinas se abaixam. Valorize o amor pela sua família, pelo seu companheiro, pelos seus amigos… Trate-se bem e cuide do próximo.”

Sabemos que a lei universal do retorno é implacável e, depois desses dizeres de Steve Jobs, temos o entendimento do preço que foi pago pra ele se tornar o ícone que se tornou – em todos os aspectos. E como nós imaginamos que você já quis ser tão rico quanto ele, fica a pergunta: Você estaria disposto a pagar o preço para se tornar um “fracassado” como Steve Jobs?

#Nam-Myoho_rengue-Kyo
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment