Torne -se mestre da sua mente




NITIREN RESSALTA !

"Torne -se mestre da sua mente, em vez de permitir que ela o domine"

Trata-se de uma citação do SUTRA DOS SEIS PARAMITAS, cujo o texto original diz.

"Nossa mente subitamente escapar do nosso controle. Por isso devemos doma-la como se fosse um ELEFANTE SELVAGEM e não permitir que ela se torne nosso mestre. Em vez disso nós é que devemos ser seu mestre"

O SUTRA DO NIRVANA contém um trecho similar. "Oro para que venha a se tornar mestre de sua mente,em vez de se permitir que ela o domine". NITIREN cita esta advertencia muitas vezes e a apresenta como diretriz para todos os seus seguidores. Para nos tornar mestre de nossa mente, precisamos de uma excelente bussola na vida e um brilhante farol da fé. Não podemos nos permitir governar pela natureza inconstante,fraca e mutável da mente,sujeita a ilusão de uma pessoa comum. Para sermos mestres da nossa mente,devemos conduzi-la na direção correta.
Desta forma o verdadeiro mestre da mente é a LEI e os ensinos do BUDA SAKYAMUNI,proferiu o juramentode que o mestre da sua mente seria a LEI para o qual se havia se iluminado,seu orgulho era viver esse fiel juramento. 
Esse modo de vida corresponde a frase"PROCURAR REFUGIO NA LEI ",proferida por SAKYAMUNI como seu instrumento final aos seus discípulos antes de morrer.
NITIREN ensinou que o verdadeirro mestre da mente é o MYOHO RENGUE KYO.

"O CORAÇÃO DE SUTRA DE LÓTUS É A LEI FUNDAMENTAL DE TODOS OS BUDAS"

E estabeleceu a pratica concreta do NAM MYOHO RENGUE KYO para dominara a mente.
Por mais difícil que sejam as circunstâncias que tenhamos de enfrentar,poderemos infalivelmente, transforma-la se não vacilarmos na fé. A FÉ é uma batalha contra nossa propia fraqueza. NITIREN nos ensina, que para triunfar nesta batalha devemos basear nossa vida com toda sinceridade no SUTRA DE LOTUS -A LEI MISTICA-sem nos deixar influenciar por nossa própria fraqueza interior .

[ Pequeno texto EXPLANAÇÃO DO ESTADO DE BUDA NESTA EXISTÊNCIA ].
DAISAKU IKEDA
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment