Fui aprovado no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do MinC




É com muito orgulho e extrema felicidade, que venho divulgar a seleção do meu projeto de capacitação em música do Programa Nacional de Difusão e Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura.

PROPONENTE: Daniel Bruno Batista Martins (Bruno Kaoss)

O projeto intitulado: APOIO A REALIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NOS CURSOS DE REGÊNCIA CORAL E PRÁTICA DE CONJUNTO VOCAL NA ESCOLA DE MÚSICA ESPAÇO TOM MAIOR, EM FORTALEZA-CE

O intuito do projeto é o Apoio a realização de uma residência artística nos cursos de Regência Coral e Prática de Conjunto Vocal, na Escola de Música Espaço Tom Maior, sediada em Fortaleza, Ceará, com duração de 08 dias. A escola organiza e dirige 3 grupos vocais em ascensão na capital cearense, que são: O Coral Cantar da Rede Sarah Kubitschek, o quinteto vocal feminino Nossa Voz, e o Coral da Escola Tom Maior: Sol em Sí. Por tanto a proposta prevê a realização de uma capacitação tanto na parte teórica, quanto na parte prática, participando das aulas da escola e dos ensaios dos grupos vocais, além de suas apresentações, capturando desta forma as diversas reações dos alunos e as formas didáticas aplicadas pelos professores, além de participar ativamente dos grupos vocais, tendo a vivência da prática coral em um nível mais profissional, “in loco”, usufruindo da troca de saberes, para enfim, aplicar as atividades vividas na minha cidade e nos grupos vocais que participo.

LISTA DOS APROVADOS (Clique AQUI para ver)

No 3º Eixo de Formação e Capacitação, o qual concorri, fiquei com a 2º melhor pontuação 47.4, estou muito feliz e gostaria de compartilhar com a imprensa local. Pois é o talento icoense ganhando outros ares e o merecido reconhecimento.

CONTRA PARTIDA:

Para a contrapartida do projeto, após a chegada da Residência Artística, irei fazer um trabalho de 15 dias, afim de unir um conjunto de informações para a criação de uma Apostila com as técnicas de ensaio usadas pelos professores da escola Tom Maior, bem como, anotações de todo os processos de formação dos alunos e compacto de fotos e vídeos com depoimentos dos alunos e professores da instituição, com este material em mãos, ao fim da residência, realizarei uma Oficina de Formação base para professores de Arte-Educação das escolas do município, e incentivar, através desta Oficina as escolas para a inclusão do ensino da música em sua grade curricular. Não somente os professores de arte-educação serão convidados, mesmo sendo o foco principal da oficina, mas todo o núcleo gestor da escola deve participar e alguns alunos com aptidões musicais também serão convocados, sendo um total de 100 vagas propostas.

SAIBA MAIS SOBRE O EDITAL (Clique AQUI para ver)
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image