Afinal, de quem é a responsabilidade?


Eu quase nunca me meto nessas patolagens políticas, mas gostaria de tecer algumas poucas linhas sobre um fato ocorrido comigo e que me fez pensar mais sobre.
Sinceramente eu não tenho nada a reclamar do Hospital Regional de Icó, bom, pelo menos eu né? Do ano passado para cá precisei ir ao mesmo duas vezes, e por sorte, (repare que disse SORTE) fui prontamente atendido e medicado.

Até aí tudo bem... 

Mas tem um fato que merece ser comentado, aconteceu com uma pessoa da minha família.
Esses dias ela estava com um problema sério na garganta e precisou tomar uma benzetacil e se dirigiu ao H.R.I (Hospital Regional de Icó), aquele que dizem que é um hospital e eu não sei o que realmente ele é, chegando lá por volta das 7h30 ela foi informada que o médico se sentiu mal e foi embora, não sei com um médico se ausenta de um hospital e esse não tem quem o substitua, mas como essa administração diz que quer ser diferente das outras pode ser que isso faça parte da diferença. Lá disseram que TALVEZ ele não voltasse a tarde, então ela poderia esperar ou ir no Posto de Saúde do nosso bairro, e assim fez, e foi pior, lá disseram que não havia médico, simplesmente. Então, resolveu voltar ao Hospital Regional e esperar para ver se (como disse a atendente) "TALVEZ" o médico voltasse.
Moral da história, ele voltou, mas por volta das 15h, até lá, a deixaram tomando soro no corredor do Hospital naquelas confortáveis pedras que chamam de banco.

Acho que está todo mundo ficando doido, um o médico abandona o hospital e no posto não tem médico, bem, sabemos das dificuldades na saúde em nosso país, eu sei que tudo está realmente um verdadeiro caos, não é só aqui em nossa cidade, mas meso assim, eu acho que quando estamos trabalhando em algo que o nosso superior não faz por onde nos ajudar, devemos tentar arranjar uma saída para melhorar o nosso trabalho, e isso serve para as prefeituras com relação ao governo federal.

Masssssssssssssssss o que me deixa mais encucado é que a nossa querida presidente Dilma vai aos veículos de comunicação quase que semanalmente se justificando que foram repassados não sei quantos milhões, bilhões etc... etc... etc... para a saúde, então por que não vemos nenhuma melhoria significativa?
De quem é a culpa? 
Quem não está sabendo administrar ou distribuir esse dinheiro todo?
Ou será que é mentira da nossa presidente esses repassasses?

Bom, só para fechar este assunto, disponibilizo aqui um link onde é divulgado os valores repassados para este ano, veja clicando no link: Ministério da Saúde libera recursos para reforma e ampliação no Hospital Regional de Icó
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment