Alcance as Estrelas

Lembro-me que o meu grande irmão Amadeu Alexandre falou uma vez que não conseguia chorar. E hoje eu parei e tentei lembrar qual foi a última vez que chorei de verdade, e nem lembro mais. Tem anos já. O choro é como o riso. Só que o riso alimenta a alegria e o choro nos livra da tristeza, é quase um desabafo da alma. Então quem não ri fica triste e quem não chora acumula sentimentos ruins e perpetua cada vez mais a melancolia. Por isso temos que rir sempre e chorar sempre que quisermos, sem medo e sem pudor. A vida é assim mesmo, feita de emoções e sentimentos bons ou ruins. Ninguém "É" triste, nós "FICAMOS" tristes, pois o natural do ser humano é o bem estar e a alegria de viver, de poder estar vivo. Sabe aquelas propagandas de Banco nos mostrando superação e força de vontade? Pois é, o nosso viver deve ser assim. Já que a nossa existência é única. Não podemos deixar para ser feliz em outra vida se nem sabemos de onde viemos de verdade não é mesmo? O certo é que devemos vive intensamente e sentir cada prazer, cada lágrima, cada alegria, cada tristeza, pois só assim saberemos o momento de mudar a nossa vida, por que no fundo, nós somos os únicos que podemos nos dar este privilégio de ser feliz, seja acreditando em um Deus ou não, até por que para ter fé, devemos primeiro acreditar em nós mesmo. Só é feliz quem quer ser feliz, e todos podemos ser, todos devemos ser. Basta querer. É quase como uma obrigação mesmo. Curtir uma deprê não quer dizer viver em deprê, é apenas uma válvula de escape para jogar "aquela coisa ruim" no peito pra fora. Como diria a minha amiga Jani Landim : "Doa se tiver que doer, machuque se tiver que machucar, mas prefiro verdades doloridas que mentiras leves". A vida deve ser vivida de verdade, não brinque com o seu futuro, não subjugue as pessoas, e principalmente, não subestime a sua própria competência.
"Saber não é o suficiente, você tem que aplicar; querer não é o bastante, você tem que fazer.” (Bruce Lee). A frase diz por si só. Pare de ler e vá por em prática. Grite bem Alto: "EU SOU CAPAZ"
Encontre o poder que tem a sua mente e queira, queira do fundo do seu coração modificar a sua vida e você será capaz de alcançar as estrelas.


SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment