Estude música e estimule o seu cérebro


Existem regiões no cérebro do ser humano compostas por células especializadas destinadas a memorizar somente sons com determinados ritmos, outras, são destinadas a memorizar diferentes timbres de som, ou então células que têm a função de armazenar somente a linha melódica de uma música e o conjunto desses grupos celulares, compõe a memória sonora. 

A área cerebral responsável pelo reconhecimento da música que ouvimos é a região ou córtex temporal do hemisfério direito do cérebro, assim como a execução das melodias e da prosódica musical. Melodia é a sucessão rítmica, ascendente ou descendente de sons, a intervalos diferentes e que encerram o sentido musical. Prosódia é o ajuste das palavras à música e vice-versa, a fim de que a sucessão de sílabas forte e fraca coincida com os tempos fortes e fracos dos compassos. O reconhecimento da música, portanto sua identificação, ou seja, sua percepção, constitui uma função cognitiva.

Também é função do córtex temporal direito executar a música cantando-a. O córtex temporal do hemisfério esquerdo é indispensável para a composição e escrita da música. No hemisfério esquerdo estão os centros da linguagem, que nos possibilitam a compreender a música. 

A Artelivre Escola de Música está SEMPRE com inscrições abertas!!!

Nosso foco é para você que não tem tempo durante o dia para estudar música devido ao trabalhos e aos estudos.

Agende uma aula experimental GRÁTIS!!

Oficinas de Violão, Teclado, Canto, Coral, Musicalização Infantil, Percepção Musical, Composição e Arranjo.

*Uma aula por semana (04 por mês);
*Aulas a domicílio;
*Apostilas Grátis;
*Não precisa ter instrumento;
*VOCÊ escolhe o seu repertório.

Contato: (88) 9620 - 0148
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment