Música é emoção


A extraordinária capacidade do cérebro de interiorizar as estruturas complexas do ambiente de forma passiva, ou seja, a simples escuta (e não a prática) basta para tornar o cérebro "músico".

Estudo sobre a biologia do som realizados no Laboratório de Neuropsicologia da Música e da Cognição na Universidade de Montreal (Canadá), investigou as contribuições da música nas reações do indivíduo e revelou que a música produz, de fato, reações fisiológicas, cuja amplitude depende do conteúdo emocional. 

Nas reações emocionais, o sistema nervoso central reage com aceleração dos batimentos cardíacos ou aumento da transpiração. O medo e a alegria suscitam uma forte reação na pele (de transpiração). Outros estudos mostram que a música exerce grande influência sobre o comportamento e ativa áreas cerebrais que participam do processamento das emoções.

A Artelivre Escola de Música está SEMPRE com inscrições abertas!!!

Nosso foco é para você que não tem tempo durante o dia para estudar música devido ao trabalhos e aos estudos.

Agende uma aula experimental GRÁTIS!!

Oficinas de Violão, Teclado, Canto, Coral, Musicalização Infantil, Percepção Musical, Composição e Arranjo.

*Uma aula por semana (04 por mês);
*Aulas a domicílio;
*Apostilas Grátis;
*Não precisa ter instrumento;
*VOCÊ escolhe o seu repertório.

Contato: (88) 9620 - 0148
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment